O sonho da casa própria virou realidade para 316 famílias de Votorantim. Essa conquista foi comemorada durante a entrega de títulos de propriedade aos moradores de seis loteamentos da cidade, realizada sexta-feira (26no Auditório Municipal Francisco Beranger.
A cerimônia teve a entrega de 226 matrículas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHUe 90 do Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal. O evento teve a participação das famílias beneficiadas, além de representantes da Prefeitura de Votorantim e do Governo do Estado de São Paulo.
As 226 escrituras entregues pela CDHU foram relacionadas ao Conjunto Habitacional Augustinho Chriguer (Votorantim B). A aposentada Joana da Silva Gusmão, 74 anos, foi uma das moradoras a receber a documentação. É um alívio, pois esse título de regularização nos dá mais segurança”, comenta.
O conjunto habitacional foi construído há mais de 25 anos. O processo de regularização começou em 2012.
Os demais 90 títulos de propriedade foram entregues a moradores de cinco loteamentos. Foram 36 no Vila Verde, 10 na Vila Mariana, 9 no Osvaldo Conegero, 18 no sítio São Pedro e 17 no Jardim Novo Mundo (etapa 4).
Um dos beneficiados foi André Ferraz Dutra, 51 anos, morador do núcleo Vila Verde. “É uma vitória”, diz.
O evento da entrega dos títulos de propriedade foi organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos. O encontro teve a parceria do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e do CDHU.
Fonte: Prefeitura de Votorantim