Na sessão legislativa desta semana, o vereador Ita (Cidadaniaapresentou requerimento sugerindo que o serviço de implante dentário seja incluído, de maneira gratuita, no rol de procedimentos oferecidos pelo município.
A Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente oferta inúmeros serviços odontológicos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esses procedimentos podem ser ofertados em Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Unidades de Saúde da Família (USF)/Postos de Saúde e Unidades Odontológicas Móveis (UOMpelas equipes de Saúde Bucal e em Centros de Especialidades Odontológicas (CEOe Hospitais, quando necessário realizar procedimentos mais complexos e/ou com especialistas. Além desses serviços, a política conta com Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPDque colaboram com a confecção laboratorial, servindo como ponto de apoio para as equipes de Saúde Bucal e para os CEO.
O Ministério da Saúde passou a financiar novos procedimentos da tabela do SUS, como aparelho ortodôntico/ortopédico e implante dentário osteointegrado (incluindo a prótese sobre o implante). Com isso, Ita solicitou que a Administração Pública Municipal informe por qual motivo Votorantim não possui o procedimento de implante dentário gratuito, sendo que este serviço se enquadra no rol de procedimentos do Programa Brasil Sorridente.
Indicações
Na sessão ordinária, Ita também protocolou indicação solicitando uma limpeza ao redor da CMEI “José Bernardo”, no Parque São João, as manutenções necessárias na praça Walter Blanco Bueso, no Jardim Europa, e na Rua Cristiano Vieira Pedrico, na Vila Guilherme.
Fonte: Assessoria parlamentar