Entrada é gratuita, com contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba
Idealizado pela ONU Mulheres Brasil em parceria com PapodeHomem, o documentário “Precisamos Falar com os Homens?” é a próxima produção a ser exibida no Cine SMetal. A sessão acontece nesta quinta-feira, 7, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), às 19h.
A exibição do documentário faz parte da programação especial do Cine SMetal que, neste Mês das Mulheres, apresenta filmes com temáticas relacionadas ao universo feminino. A curadoria é realizada em parceria com o Comitê Popular de Luta Mulheres Pela Democracia.
“Precisamos Falar com os Homens?” é uma realização do #ElesPorElas (HeForShe), movimento para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. O objetivo é engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas.
No documentário, é investigado como se formam, se sustentam e de que modo podem ser desconstruídos os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o cenário atual. A produção é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil.
Após a exibição do documentário, o Cine SMetal terá um bate-papo com a multiartista e ativista Roselaine Cruz Poetisa, coordenadora do Comitê Popular de Luta Mulheres pela Democracia, além do professor doutor Alexandre da Silva Simões, do Departamento de Engenharia de Controle e Automação da Unesp.
Confira o trailer de “Precisamos Falar com os Homens?”: https://www.youtube.com/watch?v=ZJ64IPTAMSU&t=1s
Sobre o Cine SMetal
O Cine SMetal, lançado em 2023 com a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais, recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.
Os interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal em 2024 podem entrar em contato pelo WhatsApp (1599707-0999 ou e-mail renatafotografia1807@gmail.com, para falar com a curadora Renata Rocha.
A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A curadoria e mediação são de Renata Rocha.
Fonte: Assessoria de imprensa