O setor varejista paulista deve conseguir marcos importantes no final deste ano: a expectativa é que a receita supere todas as demais dos últimos 15 anos, segundo a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Ainda de acordo com o levantamento, a expectativa é de que o valor do faturamento seja de R$1,2 trilhão; caso se consolide, registrará uma alta de 4% em relação a 2022. Com isso, estima-se que o quarto e último trimestre do ano continue em alta, impulsionado pelas demandas de festas de fim de ano, com ascensão de 5%.
Tendo uma das maiores taxas de crescimento entre as atividades pesquisadas pela Federação, o faturamento dos supermercados foi extremamente importante para os dados estudados, já que o mesmo representa mais de um terço da receita total do Estado de São Paulo. A expectativa para o crescimento específico deste setor em 2023 ficou em 9%.
Ações voltadas para os clientes ganham ainda mais força no fim de ano
O momento é de grande procura em todos os segmentos. No setor de supermercados é preciso reforçar a estrutura para conseguir atender a demanda, como é o caso da Rede Bom Lugar Supermercados, como afirma o gestor de marketing Rafael Castro. “Nossa preocupação é sempre trazer oportunidades aos nossos clientes, seja com ações promocionais, sorteios ou melhorando nossa infraestrutura para atender com mais qualidade”.
Com isso, a Rede Bom Lugar está com a campanha “Presentão de Natal”, a qual sorteará R$100 mil em prêmios, ao longo de todo o mês de dezembro.
A ação acontecerá por meio do aplicativo Clube Bom Lugar. A cada R$ 100 em compras, o cliente ganhará um número, gerado pelo próprio aplicativo, para concorrer. A cada semana, 11 clientes serão sorteados.
Entre os prêmios estão fritadeiras elétricas, smartphones, bicicletas, TV’s, consoles de videogame e muitos mais. Os sorteios acontecerão às sextas-feiras, às 10h, durante o mês de dezembro. Os ganhadores serão divulgados pelo instagram @redebomlugar.
Ainda de acordo com Rafael, é importante para a rede fazer parte do Natal de seus clientes. “O slogan da nossa campanha é ‘Da nossa família para sua ceia’, ou seja, nós fazemos parte disso e não somente da ceia, mas do dia a dia. O natal é um momento de reencontro, família, união e amor. É isso o que a Rede Bom Lugar representa”, finaliza.
Fonte: Assessoria de imprensa