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Prefeitura de Sorocaba notifica CPFL pela demora no atendimento à população

Publicada em: 06/11/2023 14:05 - Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Procon, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), notificou, neste domingo (5), a CPFL Piratininga para que providencie o imediato retorno da energia elétrica em toda a cidade, após as fortes chuvas ocorridas na tarde da última sexta-feira (3). Neste momento, após mais de 48 horas da ocorrência, 30% da cidade ainda está sem energia, causando problemas e prejuízos a diversas famílias sorocabanas.

“O vendaval foi muito forte. A tragédia foi grande, não só em Sorocaba, como em todo o Estado. Porém, o que pudemos observar em tudo isso foi uma morosidade e uma falta de respeito com a população na demora de reposta da CPFL, uma empresa que tem lucrado bilhões com cada um de nós, povo sorocabano. Por isso, determinei ao Procon uma imediata notificação, que pode levar à CPFL a multa de R$ 1 milhão pela demora no atendimento aos sorocabanos”, destaca o prefeito Rodrigo Manga. O Procon Sorocaba atua na proteção e na defesa dos direitos do consumidor, sendo importante veículo de valorização e respeito à cidadania.

Desde a ocorrência das chuvas, na tarde da última sexta-feira (3), forças-tarefas das equipes da Prefeitura trabalham 24 horas, em todos os pontos de ocorrências, para que tudo seja restabelecido à normalidade, o quanto antes. Dezesseis equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpotrabalham nos locais de queda de árvores, bem como agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob), para coordenar o tráfego nesses pontos e nas principais vias da cidade. São equipes que contam, também, com engenheiros, diretores de área de todas as pastas, enfim, todos dispostos a atender a população sorocabana.

Além disso, a cidade de Sorocaba já está com mais de 90% do abastecimento de água retomado à normalidade. Neste momento, há falta de energia, e consequentemente de água, nas regiões do Jardim Montreal e Astúrias, para os quais estão sendo providenciadas novas manobras e alternativas por parte do Saae, para que o fornecimento d’água seja normalizado nas próximas horas. As três Estações de Tratamento de Água (ETAsseguem operando normalmente.

O Saae/Sorocaba segue trabalhando incansavelmente até que tudo seja 100% restabelecido, o mais rapidamente possível. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800 770 1195 (ligação gratuitae 3224-5800.

Por sua vez, as unidades de saúde da cidade estão todas funcionando, bem como as unidades de urgência e emergência do município, que contam  com geradores, se preciso.

A Prefeitura de Sorocaba ainda disponibiliza um canal de comunicação com a população para tratar de solicitações relativas a árvores com risco de queda na cidade, pelo WhatsApp: (1599175-0927, informando o endereço do local do exemplar arbóreo, além de enviar foto e/ou vídeo. Há, ainda, o telefone 156, da Central de Atendimento da Prefeitura.

Os munícipes podem considerar alguns sinais, que podem ser vistos a olho nu e que indicam que uma árvore pode estar em risco de queda, como, por exemplo, galhos e tronco apodrecidos. No caso de árvores localizadas em área particular, o proprietário do imóvel é quem deve realizar a supressão ou poda do exemplar, a partir da data da obtenção dessa autorização junto à Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, conforme legislação.

Igualmente, os munícipes, sempre que considerarem necessário, podem solicitar uma avaliação da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, quanto a árvores da cidade, em uma unidade da Casa do Cidadão mais próxima, com a apresentação da documentação necessária, disponível no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/licenciamento/.

 

fonte:

http://www.gazetadevotorantim.com.br/noticia/50929/prefeitura-de-sorocaba-notifica-cpfl-pela-demora-no-atendimento-a-populacao.html

 

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